Vereador questiona Anatel sobre a qualidade da internet em Criciúma

Criciúma (SC)

O vereador Daniel Antunes (União) solicitou, durante a Sessão da Câmara Municipal de Criciúma dessa terça-feira (16), algumas informações à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ele questiona o que tem sido feito para melhorar a qualidade e a velocidade do sinal de internet no município, se existe algum plano de investimento futuro e como o governo municipal monitora e avalia a qualidade e a velocidade deste sinal.

Segundo o vereador, a Lei nº 8.078/1990 estabelece as normas de proteção e de defesa dos direitos dos consumidores, garantindo que os produtos e serviços atendam às expectativas dos consumidores e sejam prestados com qualidade e segurança. Por isso, quer saber quais medidas serão tomadas para melhorar os impasses da internet em Criciúma.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

Obadias Benones requer obra de contenção no São Simão

Obadias Benones (Avante) tem um questionamento ao chefe do poder executivo. O vereador quer saber se há possibilidade de realização da obra de contenção na Rua Viriato Francisco Miranda, no Bairro São Simão. Em caso afirmativo, solicita previsão de início e de conclusão da obra. Em caso negativo, pede justificativa.

Nícola questiona Casan sobre ausência de rede de esgoto em pontos da cidade

Nícola Martins tem um questionamento à Casan. O vereador quer saber quais trechos das avenidas Santos Dumont e Carlos Pinto Sampaio contam com a rede de esgoto da companhia.

Já ao poder executivo, Nícola pergunta se existe projeto para a pavimentação asfáltica das ruas Honório Benjamin Pereira e Oadi Matheus Silvano, no Bairro Maria Céu. Em caso afirmativo, solicita prazo de início e de conclusão das obras. Se a resposta for negativa, pede justificativa.

Paulo Ferrarezi trabalha por melhorias na Avenida Vante Rovaris

Paulo Ferrarezi (MDB) verifica, com o poder executivo, a possibilidade de um estudo de viabilidade de melhorias na sinalização de trânsito e na iluminação da Avenida Vante Rovaris, no Bairro Santa Luzia. Em caso afirmativo, o vereador solicita os prazos de início e de término dos serviços. Já em caso negativo, pede justificativa.

Juarez verifica possibilidade de mais antendimentos mensais no Amasf

Juarez de Jesus (PSD) verifica, com o chefe do poder executivo, a possibilidade de aumento do número de atendimentos mensais no Ambulatório de Atenção à Saúde da Pessoa com Fibromialgia – Amasf, situado na Unesc. O vereador lembra que hoje há 12 atendimentos e sugere que sejam feitos 24.

Plénário aprova Utilidade Pública da Associação de Pais e Amigos do Futsal

De autoria do vereador Nícola Martins, o Projeto de Lei 40/2023 acaba de ser aprovado no plenário da Câmara Municipal de Criciúma. O PL que dá nova redação à ementa e ao artigo 1º da Lei n° 6.626, de 31 de agosto de 2015, declara de Utilidade Pública a Associação de Pais e Amigos do Futsal.

A Associação incentiva, desenvolve e promove a prática de atividades de futsal nas várias categorias e demais atividades desportivas. Atua, também, como política de eventos comunitários, estimulando a prática das modalidades desportivas, como meio de desenvolvimento do desporto, educação, lazer e cidadania.

Tribuna Livre traz a doença celíaca para a pauta

A pedido do vereador Júlio Kaminski (PP), a Tribuna Livre desta terça-feira (16) foi ocupada por membros da Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil – Fenacelbra. O gastroenterologista Alexandre José Faraco e Simone Meister Sommer Biléssimo esclareceram questões ligadas à doença celíaca aos parlamentares e demais presentes.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também